Notícias

Ração medicinal para gatos faz recall

Dois lotes da ração medicinal foram retirados do mercado por risco de contaminação por salmonela - Divulgação/Assessoria de ImprensaDois lotes da ração medicinal foram retirados do mercado por risco de contaminação por salmonela
Crédito: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Procter & Gamble, responsável pela fabricante de ração Iams, está promovendo nos Estados Unidos o recall de dois lotes de seu alimento diet, específico para gatos com problemas renais. O produto corre o risco de contaminar os animais com salmonela, revelou um comunicado da empresa, no último domingo, 25 de julho.

Apesar do alerta, até o momento, nenhum caso de contaminação foi registrado. Ainda segundo o comunicado, o recall foi feito depois que a FDA, órgão regulador de medicamentos e alimentos no país, registrou a incidência de salmonela em dois lotes da ração seca.

O comunicado orienta os donos de gatos que estão incluídos no lote a descartarem o alimento, isso porque além dos animais, a pessoa que manusear o produto também corre o risco de contaminação. Lembrando que os principais sintomas da doença são: náusea, vômito, diarreia, febre e dores abdominais.

Já os gatos contaminados, segundo o comunicado da fabricante, apresentam perda de apetite, febre e dores abdominais. Em casos mais graves, a doença pode levar também à diarreia e vômitos. A Procter & Gamble avisou seus clientes que fará o reembolso do produto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo