Notícias

Gansos são vendidos como pet

Gansos dão bons ovos e deixam o gramado sempre aparado - Reprodução/TelegraphGansos dão bons ovos e deixam o gramado sempre aparado
Crédito: Reprodução/Telegraph

Cerca de 1,5 mil gansos da granja Gulliver Geese, que será desativada em breve, estão com os dias contados, no Reino Unido. Segundo o site do jornal Telegraph caso os animais não sejam adotados, eles serão mortos. As aves estão à venda por um preço simbólico de 5 libras, ou 13,5 reais.

Os pássaros, que tem em média cinco anos, podem viver mais 10 anos, além de produzir, só na próxima temporada, de fevereiro a maio, 40 ovos. Em entrevista à publicação, funcionários da granja disseram que os gansos dariam excelentes pets e esperam que ele sejam adotados em breve.

Martin Gulliver, diretor da Gulliver Geese, contou que já recebeu diversos pedidos, desde lares que desejam um bichinho de estimação diferente, até aquelas interessadas nas aves para cuidar de seu gramado.

Além de excelentes pets, os gansos produzem ovos que muito se assemelham aos de galinhas, com a vantagem de serem três vezes maiores. Felizmente, o risco dos animais serem mortos para serem consumidos também é quase nulo, como explica o dono da granja. “Gansos têm uma carne muito dura, mas eles produzem bons ovos e ainda mantêm a grama baixinha”.

Segundo ele, a melhor opção para os que desejam adotar as aves é adquirir apenas um macho, ou duas fêmeas, isso porque os pássaros são muito territorialistas e poderiam brigar, caso houvesse mais de um macho. Os gansos também são econômicos e quase não dão despesas. “Eles necessitam apenas de água, grãos e um abrigo durante a noite”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo