Notícias

Aplicativo identifica plantas tóxicas para os pets

Flores, ervas e companhia embelezam nossos jardins e residências, mas também podem ser perigosas, especialmente para os bichos de estimação. Só em2009, o Centro de Controle de Animais Envenenados da Sociedade Americana para a Prevenção de Crueldade em Animais (ASPCA) revelou a ocorrência de 140 mil casos de pets expostos a substâncias tóxicas.

Programa é compatível com iPhone e iPod - DivulgaçãoPrograma é compatível com iPhone e iPod
Crédito: Divulgação

O levantamento revelou ainda que cerca de 10 mil casos estavam relacionados com plantas domésticas. Pensando justamente nisso, em parceria com a Treviso Media, a entidade desenvolveu um aplicativo pra iPhone que lista as principais plantas tóxicas do mundo.

Chamado de Petoxins, o programa é compatível também para iPod e reúne informações e imagens organizadas pelos toxicologistas da ASPCA. Segundo o fabricante, o aplicativo é ideal para donos que pretendem comprar novas plantas para dentro de casa ou jardim e desejam opções que não trazem riscos aos animais.

Além de informações sobre as plantas tóxicas o Petoxins oferece também um manual de como agir caso o seu bichinho esteja envenenado. Todos esses serviços custam 2,99 dólares, cerca 5,23 reais, na loja virtual da Apple.

Artigo AnteriorPróximo Artigo