Notícias

Papagaio evita assalto em sua casa

Ave deu um grito que acordou toda a vizinhança, assustando os ladrões - Reprodução/TelegraphAve deu um grito que acordou toda a vizinhança, assustando os ladrões
Crédito: Reprodução/Telegraph

Em bairros perigosos é comum a presença de famílias que contam com a ajuda de cachorros para fazerem a segurança de suas casas. Recentemente, um corajoso papagaio provou que também dá conta do recado.

De acordo com o site do jornal Telegraph Kuzya, ave de estimação do russo Gennadi Kurkul, deu um grito tão estridente ao presenciar intrusos em sua residência, que os ladrões se assustaram e fugiram sem levar nada.

Em entrevista a publicação, Gennadi disse que seus vizinhos ficaram muito agradecidos a Kuzya pelo grito que pôde ser ouvido por todo o bairro. Ele contou ainda que os crimonosos provavelmente entraram por uma janela, com o objetivo de levar sua carteira, que podia ser vista pelo lado de fora da casa.

Gennadi, que é intérprete de russo, em Londres, contou ainda que sua Lóris é um excelente animal de estimação, e o segue onde quer que vá dentro de casa, como se fosse um cachorro.

“Eu não o mantenho dentro de uma gaiola. Ele apenas encontra um lugar para dormir durante a noite onde quiser”, explicou Gennadi, que acredita que a ave tenha ouvido os passos de estranhos e tenha começado a gritar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo