Notícias

Cão pseudo-hermafrodita é operado nos EUA

Red passou por uma cirurgia de reconstrução genital e aguarda feliz por um novo lar - Reprodução/ People PetsRed passou por uma cirurgia de reconstrução genital e aguarda feliz por um novo lar
Crédito: Reprodução/ People Pets

Quando o pequeno Red, da raça Lulu da Pomerânia, chegou ao abrigo San Bernardino, na Califórfina, ninguém poderia imaginar que ele carregava uma característica tão singular. Ao analisar o animal, o veterinário Marc DiCarlo percebeu que havia algo parecido com uma ferida aberta no baixo ventre do cachorro.

Segundo o site People Pets, após um exame mais cuidadoso, o médico percebeu que o bichinho apresentava clitóris e testículos, mas sem a presença dos ovários ou do pênis. Diante da situação, logo pensou tratar-se de um caso de hermafroditismo, ou seja, quando o animal, ser humano ou planta apresenta os dois sexos.

Imediatamente, o abrigo entrou em contato com a Liga Helping Every Animal, entidade que viabilizou o tratamento adequado para Red. Segundo a publicação, o clitóris do cachorro estava exposto, parecendo-se com uma ferida. Após uma nova análise do caso o dr. Marc concluiu que Red sofria de pseu-hermafroditismo, quando o órgão sexual externo não se desenvolve completamente, problema que atinge um em cada 100 mil cachorros no mundo.

E para reduzir os riscos de morte do animal foi necessária uma cirurgia de reconstrução genital, que retirou seus órgãos sexuais e genitália. Já recuperado, Red não é mais considerado um bichinho com necessidades especiais e aguarda por um lar amoroso que possa adotá-lo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo