Notícias

Britânico leva suas corujas para passear

Britânico se diz decepciondo com a proibição da prefeitura - Reprodução/ Daily MailBritânico se diz decepciondo com a proibição da prefeitura
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Todos os dias nos últimos nove anos, o britânico Russel Burt tem o costume de passear com seus bichinhos. Até aí, nada parece estranho, se os pets, na verdade, não fossem corujas! Segundo informações do site do jornal Daily Mail ele já se tornou uma verdadeira atração em Plympton, Inglaterra.

Russell e suas comportadas corujinhas participam de eventos e festas locais com o objetivo de arrecadar fundos para a ONG Woodside Animal Welfare Trust. No total são sete aves, Ben, Spot, Mika, Scopy, Misty, Chas e Scuff.

Apesar do bom humor e descontração promovidos pelo britânico e seus bichinhos, recentemente, a prefeitura, pressionada por grupos de proteção animal, chamou a atenção do idoso de 74 anos. Uma denúncia não identificada chegou à policia acusando Russel de estar maltratando as corujas. Como as aves são seres noturnos, elas não deveriam estar acordadas durante o dia, defende o autor da denúncia.

Como se não bastasse o caso, Russel foi proibido de continuar com suas caminhadas. Os agentes da prefeitura disseram que as aves oferecem risco à população, mas o idoso declarou ao Daily Mail que não faz ideia como suas aves poderiam ser perigosas. “Em nove anos nunca houve um ataque sequer dos pássaros, muito menos acidentes de carro promovidos por eles”.

Em defesa da prefeitura, o porta-voz municipal disse que apenas se preocupa com o bem-estar das corujas. Decepecionado com a proibição, Russel declarou que mantém todos os animais na coleira e não passa mais de duas ou três horas fora de casa com elas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo