Notícias

Vinhoterapia: novo tratamento de beleza para pets

Produtos promovem pelos mais bonitos e pelagem saudávelProdutos promovem pelos mais bonitos e pelagem saudável
Crédito: Alex Pereira

 
A uva tem se mostrado um importante componente nos cosméticos, atuando como rejuvenecedora, por conter grande quantidade de polifenóis. A substância tem ação antioxidante que retarda o envelhecimento dos tecidos e é utilizada nos mais diversos tratamentos, desde cabelos a pele.

A novidade é que os benefícios da fruta também já podem ser conferidos em produtos exclusivos para os animais de estimação. Prova disso é o kit Vinhapet, do Empóriopet, que passa a ser disponibilizado nos principais estabelecimentos do Brasil. O produto já é utilizado em cerca de 80% dos centros de estética especializados em bichos.

O kit é composto por shampoo higienizador e máscara revitalizante, e promete garantir pelos mais bonitos, além de uma pele mais saudável a cães e gatos. Segundo o fabricante, para um melhor aproveitamento do produto, o primeiro passo da aplicação é o uso do shampoo, que limpa por completo os pelos.

Em seguida, a máscara deve ser aplicada, massageando os pelos do animal. Ela é responsável pela hidratação e reconstrução das fibras da pelagem. Lembrando que apesar dos produtos estarem disponíveis para os consumidores, é preferível que eles sejam utilizados por um profissional. 

“Se o cliente faz a aplicação do produto em casa, sem as técnicas necessárias para manter o pet tranquilo, pode ter contratempos como, por exemplo, o animal pode lamber o produto ou sair correndo sujando a casa, entre outros”, alerta Willian Galharde, esteticista e consultor em estética da Pet Center Marginal.

Para os interessados no serviço, ele pode ser encontrado a partir de 22 reais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo