Notícias

Porco recebe adestramento canino

Patrick foi impedido de ser matriculado em mais de dez escolas até que foi aceito em uma delas - Crédito: Reprodução/ MetroPatrick foi impedido de ser matriculado em mais de dez escolas até que foi aceito em uma delas
Crédito:Reprodução/ Metro

Quando Catherine Louden leva Patrik para a escola, todos os olhares da vizinhança são voltados para ela. Isso porque Patrik, na verdade, é um adorável porquinho, que à exemplo de muitos cães do bairro, também vai à escola para aprender lições de adestramento básico.

Em entrevista ao jornal britânico Metro, Catherine explicou que o suíno adora passear e que ele é visto como se fosse o quarto filho de sua família. “Patrick é maravilhoso, ele se dá muito bem com meus três filhos e eles também o adoram”.

Segundo a britânica, o porco tem acesso a toda casa, mas como suas patinhas são curtas e ele está um pouco acima do peso, não aguenta subir as escadas para o segundo andar da residência. Questionada sobre o motivo para matricular Patrick em uma escola de adestramento, Catherine explica que gostaria que seu bichinho interagisse com outros pets.

Ela contou ainda que a tarefa de encontrar uma escola que aceitasse o suíno não foi nada fácil, mas o policial e treinador de cães David Davies ficou mais que satisfeito em ter um aluno tão diferente em sua escola, na cidade de Durham, ao sul da Inglaterra.

O adestrador admitiu que não entendeu quando Catherine havia lhe dito que tinha um porco em casa e que gostaria que ele tivesse lições de adestraemnto. “Inicialmente, pensei que se tratava de um cachorro estranho, mas não um suíno de verdade”.

Sobre a escolha nada convencional de Patrick como pet, a britânica explicou que seus filhos assistiram ao filme Babe, o porquinho atrapalhado e decidiram que gostariam de criar um. “Ele é muito dócil, nunca atacou ninguém, além de nunca ficar de mau humor”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo