Notícias

Gatos têm passeios monitorados por microchip

O Pet Porte Smart Flap permite que o dono monitore o horário de saída de seus bichanos - Reprodução/ chemistdirect.co.ukO Pet Porte Smart Flap permite que o dono monitore o horário de saída de seus bichanos
Crédito: Reprodução/ chemistdirect.co.uk

Com o objetivo de monitorar os horários dos passeios dos gatinhos e também impedir que animais estranhos entrem pela portinha própria para felinos, uma empresa britânica acaba de lançar um novo aparelho, o Pet Porte Smart Flap. O sistema funciona juntamente a um
microchip comum, que é obrigatório para os animais na Inglaterra.

O dispositivo inserido no pescoço do gato funciona como um controle remoto, que faz o Pet Porte Smart Flap se abrir. É possível ainda que o dono programe os horários de entrada e saída, de forma que os felinos não saiam durante a noite. A novidade permite ainda que até 30 animais sejam interligados ao seu sistema, no caso de residências com mais de um gato.

De acordo com o jornal Telegraph , como a porta só se abre para gatos com o microchip, o novo sistema vai impedir que animais estranhos entrem na residência. A facilidade foi pensada depois que inúmeros casos de raposas intrusas foram reportados no Reino Unido. Trata-se também do primeiro sistema que não exige que os animais utilizem um coleira especial.

O Pet Porte Smart Flap custa de 85 a 100 libras, valor muito elevado se comparado às portinhas comuns para pets, que custam a partir de 6 libras. Mesmo com o alto custo, a procura pelo dispositivo é até seis vezes maior que aquela por portas comuns.

Em entrevista à publicação, Mitesh Soma, fundador do site Chemist Direct, que comercializa o Pet Porte Smart Flap, disse que o interesse é grande entre os donos em busca de uma maior proteção para os seus animais. “Há ainda os que se preocupam com ratos e até raposas que entram pela portinha do gato para roubar comida”, completou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo