Notícias

Répteis encontrados em meio a cidade assustam população

CC Vinicius Massuchetto - Expansão urbana torna cada vez mais comum o contato entre seres humanos e animais selvagens title=Expansão urbana torna cada vez mais comum o contato entre seres humanos e animais selvagens
Crédito: CC Vinicius Massuchetto

Cobras de quase três metros soltas pela cidade e um jacaré perambulando em frente à casa de uma senhora. Não se trata de um pesadelo, e muito menos de um filme de terror. A invasão dos répteis aconteceu de verdade, em Goiânia, e se repetiu pouco tempo depois em Porto Seguro e no Estado da Flórida, EUA.

O primeiro caso noticiado foi o da cobra de aproximadamente 2 metros, encontrada no meio da rua, na capital de Goiás. O animal estava vivo e foi retirado pelo corpo de bombeiros sem ferimentos. Este foi o quinto exemplar resgatado no local em menos de um mês.

Já poucos dias depois, no distrito de Pindorama, Porto Seguro, BA, uma Jiboia de quase 3 metros foi quem sofreu nas mãos dos moradores. Isso porque o animal foi encontrado no meio da rua, atropelado por um carro que não conseguiu frear a tempo. Depois de receber os primeiros socorros, o réptil foi levado pela Ibama. O órgão revelou que esta foi a terceira cobra encaminhada em menos de dois meses.

Mas o caso mais assustador, sem dúvida, foi o ocorrido na região de Westchase, no Estado da Flórida, EUA. Os vizinhos de Belinda Donaldson precisaram ligar para a mulher e alertá-la de uma inusitada visita. Tratava-se de um jacaré de 3,3 metros que estava bem em frente à sua residência. Coube ao famoso serviço de emergência americano, o 911, retirar o intruso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments