Notícias

Gato tido como morto, reaparece após 4 anos

Reprodução Mail Online - A professora Sarah Hawley com Kofi, o gato fujão title=A professora Sarah Hawley com Kofi, o gato fujão
Crédito: Reprodução Mail Online

A história mais parece um filme com final feliz, mas aconteceu de verdade, na Inglaterra. Tudo começou quando Kofi, um dos gatos de Sarah Hawley, professora de literatura da cidade de Nottingham, desapareceu sem deixar rastros. Praticamente sem esperanças de encontrar o animal, e com casamento marcado em Sheffield, a britânica não teve outra alternativa, além de seguir sua vida, desejando que Kofi estivesse a salvo.

Quatro anos se passaram desde então, até que, há duas semanas, para a surpresa de Sarah, seu bichano regressou ao lar, são e salvo. Como acontece nos filmes, nem tudo foi tão simples assim. Antes do reencontro, o animal foi encontrado em Ipswich, há 192 km de distância de sua casa, todo doente e sem pelo em algumas partes do corpo.

Kofi foi recuperado pela RSPC (entidade de proteção aos bichos), que percebeu que ele possuía um microchip que o identificava. No dispositivo continha o contato da mãe de Sarah, que foi a primeira a saber da boa notícia. Em entrevista ao jornal Daily Mail, Sarah admitiu ter ficado maravilhada com a notícia, já que não tinha mais esperanças de rever seu bichano. A britânica contou ainda que é um mistério como o gato foi parar em Ipswich, mas suspeita que ele tenha pulado em uma Kombi, que teria levado em direção à cidade.

Apesar de raro, este não foi o único caso recente de pets devolvidos ao dono depois de muitos anos. Furn, uma cadelinha dada como desaparecida há 11 anos, foi encontrada por um desconhecido, que ao perceber que ela era microchipada, pode devolvê-la ao verdadeiro dono. O caso ocorreu na cidade de Austin, no Texas, EUA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo