Notícias

Yorkshire pode ser o cão mais velho do mundo

Billy foi adotado em junho deste ano pela aposentada - Reprodução/ Daily MailBilly foi adotado em junho deste ano pela aposentada
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Sem praticamente nenhum dente na boca e cego de um olho, Billy, um Yorkshire de 22 anos, já passou por dias melhores. Na verdade, ele já passou por mais de oito mil dias. O cachorro tem idade equivalente a 154 anos humanos e pode ser nomeado em breve como cão mais velho do mundo.

De acordo com o jornal Daily Mail Billy pertence à britânica Betty Holdsworth, que declarou que apesar de ser idoso, o pequeno continua agindo como um filhote. “Ele tem muita energia, é cheio de vida”, revelou a senhora de 71 anos.

Ela disse ainda que o cãozinho mantém uma rotina bem agitada. Ele faz duas caminhadas diariamente e adora ser mimado. “Ele é tão carinhoso. Adora estar ao meu lado”, contou Betty, que o adotou em junho deste ano. Segundo a publicação, a dona antiga de Billy faleceu, deixando um diário onde escreveu o ano que comprou o filhote: 1988.

Apesar da idade avançada, Billy gosta de brincar e correr atrás de bolinhas - Reprodução/ Daily MailApesar da idade avançada, Billy gosta de brincar e correr atrás de bolinhas
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

A idosa contou também que depois que seu cachorro antigo faleceu, ela decidiu adotar um animal que já fosse velhinho, já que não sabe por mais quanto tempo ela viverá. “No abrigo, me disseram que Billy já estava em uma situação precária, mas ele não é nem um pouco frágil”, disse.

Betty contou que o pequeno tem um gosto afinado para comida, preferindo ração de qualidade e não dá sinais de que esteja diminuindo o ritmo de vida. “Ele continua adorando brincar e é muito vigoroso, principalmente para buscar bolinhas”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments