Notícias

Papagaio cantor é centro de disputa judicial

Um caso, no mínimo, muito curioso, envolvendo um papagaio artista aconteceu na Inglaterra recentemente. Coco, da espécie Papagaio Cinzento Africano tornou-se o centro de uma disputa judicial entre seu ex-dono, o italiano Angelo Ferlazzo e a prefeitura de Harlow, no condado de Essex.

De acordo com o jornal Daily Mail Angelo diz ser o responsável por ter ensinado Coco a assobiar a melodia O Sole Mio e falar italiano, número apresentado pela ave em um parque de diversões local. Ele contou ainda que o pássaro pertencia a ele, mas depois de separar-se da esposa e retornar para Itália, deixou o animal na Inglaterra com a mulher.

Alguns anos de volta ao território britânico, coincidentemente, Angelo encontrou a ave no parque, e decidiu reaver a posse dele. Segundo o italiano, ele comprou a ave em 1984 e teria ensinado todos os truques que sabia a Coco. “Nós só queremos ser reunidos novamente. O pássaro deveria estar sob os cuidados de uma família”, declarou.

Disposto a cuidar da ave, Angelo teria oferecido, inclusive, outro exemplar da espécie para a prefeitura local, para substituir Coco. Apesar da oferta, não houve acordo. Segundo o governo local, após nove anos vivendo no parque, seria estressante para o animal mudar de ambiente.

O prefeito do município, Joel Charles, contou à publicação que a ave foi doada à prefeitura pela ex-mulher de Angelo e que o animal já estaria muito bem adaptado à sua rotina. Para dar suporte ao posicionamento da prefeitura, a ONG RSPCA também se manifestou contra a devolução da ave ao antigo dono.

Angelo Ferlazzo está desconsolado com a notícia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo