Artigos

Gostosuras de Halloween para o seu pet

Os petiscos são recomendados apenas para ocasiões especiais e sem exageros - Reprodução/ People PetsOs petiscos são recomendados apenas para ocasiões especiais e sem exageros
Crédito: Reprodução/ People Pets

Balas e pirulitos são absolutamente proibidos para cães e gatos, uma vez que podem obstruir sua garganta, além de contribuir para a obesidade. O chocolate também não está liberado uma vez que é altamente tóxico para os bichinhos. Nem por isso os animais deixarão de ganhar suas gostosuras neste Halloween. Acompanhe as duas receitas de petiscos sugeridas pela revista People Pets.

Patas deliciosas

rendimento: 18 porções

Ingredientes
¼ xícara de água morna
5 colheres de sopa de queijo parmesão
3 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 xícara de farinha de trigo
¼ xícara de farinha de soja

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 150 graus. Em seguida, misture a água, queijo, margarina e o azeite. Por fim acrescente a farinha de trigo e de soja e amasse até formar uma massa lisa. Abra a massa com um rolo deixando-a com aproximadamente dois centímetros de espessura. Use um cortador em formato de patinha para dar forma aos biscoitos. Leve-os ao forno por 20 a 25 minutos em uma forma. Não é necessário untá-la.

Bolo integral

rendimento: 14 pedaços

Ingredientes
2 xícaras de água
1 maçã sem casca batida no liquidificador
1/2 colher de chá de baunilha
1 ovo
3 xícaras de farinha integral
1 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de nozes picadas
1 colher de sopa de fermento
1/4 colher de sopa de noz moscada
1/4 colher de sopa de canela
1/4 xícara de aveia
margarina para untar

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 150 graus. Em uma tigela misture a água, a maçã, baunilha e o ovo. Em uma vasilha separada misture a farinha, nozes, fermento, noz moscada e canela. Em seguida acrescente os ingredientes úmidos na massa seca misturando bem. Unte uma forma média retangular com margarina e a massa. Leve ao forno por 30 minutos ou até que o bolo esteja assado. Sirva frio ao totó.

IMPORTANTE: As receitas podem ser oferecidas apenas em ocasiões especiais para cães e gatos. Elas não devem substituir a alimentação habitual do bichinho. Lembrando que se o animal tiver algum tipo de alergia ou em alguma dieta especial é recomendado a visita a um veterinário primeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo