Notícias

Cães de raças misturadas se popularizam nos EUA

A cantora Milley Cirus sai para passear com seu Maltipoo - Reprodução/ Daily MailA cantora Milley Cirus sai para passear com seu Maltipoo
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

A lista de raças de cachorros acaba de ganhar novos integrantes. São eles: Maltipoo, Poochon, Labradoodle e Puggle. De acordo com o jornal Daily Mail , na verdade, as raças não são novidade, o que houve foi o cruzamento delas a fim de criar cães misturados. Os chamados “designer dogs” estão se tornando uma verdadeira febre nos Estados Unidos e têm como principal vantagem unir as melhores características de cada raça.

O Labradoodle, por exemplo, é o cruzamento entre o Labrador e o Poodle, enquanto o Maltipoo, é a mistura de Maltês com Poodle. Já o Poochon é o resultado entre o Poodle e o Bichon Frisé, enquanto o Puggle é a mistura de Pug com Beagle.

Segundo a publicação esses bichinhos têm se popularizado principalmente entre as celebridades como Sylvester Stallone, Milley Cirus, Uma Thurman e Julianne Moore. A novidade fez com que o público em geral também se interessasse e investisse em um exemplar. Não é à toa que as empresas de plano de saúde para pets já registraram um aumento considerável no número desses animais.

De acordo com a PetPlan o queridinho entre as novas raças é o Maltipoo seguido pelo Labradoodle. Curiosamente, boa parte dos cruzamentos envolvem poodles devido à inteligência e seu pelo lanoso, que dificilmente causa alergia nos donos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo