Notícias

Buldogue Francês é estrela de “Um Parto de Viagem”

Personagens atravessam os Estados Unidos em uma viagem cheia de imprevistos e surpresas - Divulgação/ Warner Bros. PicturesPersonagens atravessam os Estados Unidos em uma viagem cheia de imprevistos e surpresas
Crédito: Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Os fãs de uma boa comédia não podem deixar de comparecer ao cinema a partir da próxima sexta-feira, 5 de novembro. Isso porque chega às telonas de todo o Brasil Um Parto de Viagem, o novo filme de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro 1 e 2) e Zach Galifianakis (Se Beber Não Case).

Downey Jr. interpreta o rabugento e pai de primeira viagem Peter Highman, enquanto Galifianakis dá vida ao amalucado Ethan Tremblay, aspirante a ator que sonha ser um astro de TV. Ambos são muito diferentes e após se conhecerem no aeroporto, de repente, se veem obrigados a viajar juntos, rumo a Los Angeles.

Mas apesar dos atores serem figurinhas carimbadas de Hollywood e arrancarem boas risadas do público, a grande estrela do longa é uma simpática e tranquila atriz estreante. Trata-se de Frenchie, da raça Buldogue Francês, que interpreta Sonny, fiel companheiro de viagem de Ethan. Curiosamente, apesar de ser um personagem macho, o papel acabou sendo protagonizado por uma fêmea.

A cadelinha Frenchie interpreta o tranquilo Sonny, cachorro de estimação do personagem Ethan - Divulgação/ Warner Bros. PicturesA cadelinha Frenchie interpreta o tranquilo Sonny, cachorro de estimação do personagem Ethan
Crédito: Divulgação/ Warner Bros. Pictures

O animal foi adestrado por Mark Harden, da agência de casting Boones’s Animals for Hollywood, e também é responsável por cenas hilárias ao longo do filme. Frenchie ganhou o papel depois que seu colega de profissão, Bodie, acabou sendo desclassificado porque estava um pouco acima do peso, inviabilizando a possibilidade de ser carregado no colo a todo tempo, como o personagem de Sonny exigia.

Depois de exaustiva procura em abrigos de animais e canis norte-americanos, finalmente a atriz canina foi escolhida. Coube à Frenchie, de sete quilos, interpretar Sonny. E a cadelinha não decepcionou seu adestrador. Muito sossegada, ela aparece sempre muito profissional e dorminhoca ao lado de Galifianakis nos mais diversos cenários; dentro do avião, no carro, lanchonete e até no Grand Canyon!

Repleto de surpresas e situações inusitadas, Um Parto de Viagem traz a história do arquiteto Peter, que acaba sendo expulso de seu voo por culpa do atrapalhado Ethan. Sem dinheiro e documentos, ele se vê diante do desafio de dividir um carro alugado com um completo maluco. Ele tenta não surtar ao se dar conta que também terá a companhia de um cachorro (coisa que ele odeia) ao longo da viagem, mas seus problemas começam a aumentar a cada quilômetro rodado.

Para piorar as coisas ele tem apenas cinco dias para chegar em casa à tempo de assistir o nascimento de seu filho, sem ter certeza se está preparado para a paternidade. Ao mesmo tempo Peter tenta não perder a paciência com Ethan, um homem inconsequente e cheio de manias, mas muito divertido, do tipo que todo mundo torce para que se dê bem no final.

Ficha Técnica

Título Original: Um Parto de Viagem – Due Date
Elenco: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Jammie Fox e Michelle Monaghan
Gênero: Comédia
Estreia: sexta-feira, 5 de novembro

Artigo AnteriorPróximo Artigo