Notícias

Fabricante lança aspirador de cães

Acessório remove pelos e pele morta dos animais diretamente do corpo deles - Reprodução/ Daily MailAcessório remove pelos e pele morta dos animais diretamente do corpo deles
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Esqueça ter que passar horas limpando a casa e até mesmo peças de roupas por causa dos pelos do totó. Em vez de ter que aspirar o chão e tapete, que tal remover os pelos do animal diretamente de seu corpinho? Esta foi justamente a ideia da fabricante Dyson, que acaba de criar um acessório revolucionário para os donos de pets.

O aparelho pode ser acoplado em qualquer aspirador de pó convencional e custa 40 libras, cerca de 108 reais. Segundo o fabricante o produto promete eliminar os pelos antes que eles se espalhem pela casa, sendo ideal para famílias que sofrem de alergia.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, James Dyson, fundador da empresa que leva seu nome, disse que o diferencial de seu aparelho é a higiene envolvida no processo de aspirar. Ele contou que os aspiradores existentes no mercado fazem muita bagunça e espalham mais pelos do que juntam. Já seu produto é composto por dentes de metal que agrupam os pelos mortos.

Vale lembrar que a peça deve ser usada apenas em animais de médio ou grande porte, não sendo indicada para cães nervosos. Isso porque o barulho do aspirador pode causar estresse nos pets.

Os cães reinam soberanos como os animais de estimação mais populares no Reino Unido, com oito milhões de pessoas criando pelo menos um exemplar. A indústria de acessórios pet também tem crescido, movimentando 120 milhões de libras em 2009.

Artigo AnteriorPróximo Artigo