Notícias

Cachorro se recupera após ser atropelado por um trem

Tyler foi submetido a três cirurgias e após três anos está 100% recuperado - Reprodução/ TelegraphTyler foi submetido a três cirurgias e após três anos está 100% recuperado
Crédito: Reprodução/ Telegraph

Tyler, da raça Setter Gordon, sempre foi muito curioso. Segundo seus donos o animal tinha o costume de colocar o focinho onde não era chamado, mas depois que acabou nos trilhos de um trem, a curiosidade quase custou sua vida. De acordo com o jornal inglês Daily Mail o cachorro foi atropelado pelo veículo e sofreu fraturas severas. A principal delas foi na bacia, que praticamente foi descolada de sua coluna.

Seus donos, Leane e Andy Hill temeram que o cãozinho tivesse que ser sacrificado de tão grave que foi o caso. Mas milagrosamente, três anos após o acidente e uma série de tratamentos que custaram cerca de 38 mil reais Tyler está totalmente recuperado.

Em entrevista à publicação Leany declarou que quando foi notificada que seu cachorro havia sido atropelado lhe disseram que talvez ela não fosse encontrar todas as partes do corpinho do animal. “É um milagre absoluto ele ter sobrevivido”, contou a dona de casa moradora do condado de Essex, Inglaterra.

Tyler em uma de suas sessões de natação para recuperar os movimentos das pernas - Reprodução/ Daily MailTyler em uma de suas sessões de natação para recuperar os movimentos das pernas
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

A britânica disse ainda que a recuperação de Tyler foi lenta e dolorosa, mas que é maravilhoso poder vê-lo ativo novamente. Em 2007, quando houve o acidente, o cachorro e seu irmão Billie foram levados para caminhar pela cunhada de Leany. Foi então que começou todo o desespero do casal.

“Naquela manhã nós estávamos descansando em casa após um feriado quando recebemos a ligação às 7h da manhã da estação de trem, dizendo que Billie estava no escritório, mas que Tyler havia sido atropelado”, disse Leany.

Após percorrer os trilhos do trem em busca de Tyler finalmente seu dono o encontrou, ainda consciente. Como não conseguia se movimentar foi levado imediatamente para a UTI de um hospital veterinário, onde permaneceu por cinco dias até passar pela primeira cirurgia. O animal teve a bacia descolada da coluna vertebral e milagrosamente passou por um procedimento que conseguiu recuperá-lo.

Outras duas cirurgias precisaram ser feitas para consertar a perna esquerda que foi praticamente triturada e mais uma para colocar alguns dedos de volta em sua pata. Atualmente, o cachorro faz sessões de fisioterapia e natação mas já retomou todos os movimentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments