Notícias

Cães ganham mais presentes que gatos no Natal

Pesquisa revelou que os cães recebem mais presentes que os gatos no Natal - Reprodução/ TelegraphPesquisa revelou que os cães recebem mais presentes que os gatos no Natal
Crédito: Reprodução/ Telegraph

Não há dúvidas de que o público infantil é o principal foco dos comerciantes interessados na venda de produtos para o Natal. Mas uma curiosa tendência surgiu recentemente nos Estados Unidos e promete chegar muito em breve em outros países. Segundo o jornal inglês Telegraph os norte-americanos têm gastado mais comprando presentes para os seus animais de estimação do que para seus próprios filhos.

A pesquisa classificou como presentes, roupinhas, brinquedos e até ração, o que justifica o gasto com os peludos acabar sendo maior, já que a alimentação das crianças não foi inclusa na soma. De qualquer maneira, o resultado do estudo demonstra a força do mercado pet e quanto o setor tem potencial para se desenvolver em todo o mundo.

“Pais de cachorros estão prontos para gastar uma quantia significativa de dinheiro para mimar seus animais”, declarou o veterinário Pete Wedderburn à publicação. Uma pesquisa realizada pela Associated Press e Petside.com revelou ainda que os cães tendem a receber mais presentes que os gatos.

Dentre os mil entrevistados, 53% deles planejam comprar uma lembrancinha para o totó enquanto apenas 48% revelaram que dariam algo para os bichanos neste Natal. A pesquisa revelou que as mulheres tendem a ser mais generosas. Cerca de 56% delas admitiram que deixarão algo especial debaixo da árvore para os seus pets, contra 49% dos homens.

Artigo AnteriorPróximo Artigo