Notícias

Cão hermafrodita passa por cirurgia de troca de sexo

Cadela teve os órgãos masculinos retirados, permanecendo apenas com a parte feminina - Reprodução/ MetroCadela teve os órgãos masculinos retirados, permanecendo apenas com a parte feminina
Crédito: Reprodução/ Metro

A cadela Saira, da raça Staffordshire bull terrier, finalmente, poderá ser mãe. O animal nasceu hermafrodita, uma anomalia genética rara em que plantas, bichos ou seres humanos nascem com os órgãos de ambos os sexos, mas graças a uma cirurgia, tornou-se fêmea.

De acordo com o site do jornal Metro ao longo dos dois anos de vida do animal, o dono achou que ela fosse fêmea, até ser informado por um veterinário, em Manchester, Inglaterra, sobre a anormalidade. Em entrevista à publicação, John Conchie disse que nunca percebeu nada porque Saira sempre se interessou por cães machos.

Segundo o cirurgião responsável pelo procedimento, em seus 30 anos de profissão ele jamais viu um caso semelhante ao de Saira. Foi graças a um raio-x que revelou a dupla sexualidade da cadela. Após duas cirurgias, finalmente, o animal obteve sua feminilidade.

Apesar de raro, esse não foi o único caso noticiado em 2010 no Reino Unido. O SRD Georgie também foi descoberto com a anomalia e após cirurgia foram retirados seus órgãos sexuais masculinos, tornando-se uma fêmea.

Artigo AnteriorPróximo Artigo