Notícias

Cobras ganham festa de casamento no Camboja

O noivo Kroung Pich se casou no vilarejo de Svay Rolum - Reprodução/ Associated PressO noivo Kroung Pich se casou no vilarejo de Svay Rolum
Crédito: Reprodução/ Associated Press

A temporada de casamentos de 2011 começa com uma cerimônia, no mínimo, inusitada. Os noivos Kroung Pich e Chamrouen uniram-se em matrimônio na segunda-feira, 3 de janeiro, no Camboja. Até aí, nenhuma grande surpresa, mas os nomes se referem a duas cobras Pítons, macho e fêmea, respectivamente..

A fêmea mede incríveis 4,8 metros e pertence a Neth Vy, que a cria como filha há 16 anos. O macho é um pouco menor e foi capturado na natureza 12 dias antes do casamento por Hin Mao, uma mulher de 44 anos e que pretende manter a cobra como animal de estimação.

Segundo a agência de notícias Associated Press a crença local acredita que a cerimônia trará paz e boa sorte ao vilarejo de Svay Rolum, onde ocorreu a festa. Na ocasião, centenas de moradores estiveram presentes, e contou ainda com a bênção de dois monges budistas.

Toda a cerimônia durou duas horas e após o enlace os dois animais foram colocados em um mesmo viveiro para descansar. Em entrevista à agência de notícias Neth Vy explicou que casou sua cobra para atrair boa sorte. “Nós casamos essas Pítons para perdirmos saúde e prosperidade para o vilarejo”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo