Notícias

Americanos acreditam que seus pets têm sexto sentido

Donos acreditam que seus cães podem pressentir a chegada do mau tempo - Flickr/ CC – Mingo.nlDonos acreditam que seus cães podem pressentir a chegada do mau tempo
Crédito: Flickr/ CC – Mingo.nl

Quando na natureza, os ancestrais dos cães e gatos tinham os sentidos muito apurados, principalmente, a audição e o olfato. Essas características os ajudaram a se proteger de predadores, herança que foi mantida mesmo depois da domesticação. Atualmente, os sentidos mais desenvolvidos dos pets podem ser a razão para muitas pessoas acreditarem que os bichinhos conseguem pressentir o futuro.

De acordo com uma pesquisa realizada em parceria entre a agência de notícias Associated Press e a Petside, 67% dos norte-americanos acreditam que seus animais têm um sexto sentido, capaz de prever a chegada do mau tempo e tempestades. O estudo foi além e perguntou ainda se os donos acreditam que seus pets são capazes de sentir que algo ruim está prestes a ocorrer. Quase 45% dos entrevistados responderam que sim.

Ainda segundo a pesquisa, quando os animais pressentem que uma tempestade ou algo ruim está à caminho, em 64% dos casos, os pets se escondem em um local seguro. Latir e chorar persistentemente também foram comportamentos comuns relatados pelos donos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 20 de outubro de 2010, com mil donos de animais, todos maiores de 18 anos. Segundo a Associated Press, a margem de erro é de 4%.

Artigo AnteriorPróximo Artigo