Notícias

Pit Bull quer o título de mais feio do mundo

Cuda, provavelmente, foi vítima de um cruzamento indiscriminado entre cães parentes - Reprodução/ Life with DogsCuda, provavelmente, foi vítima de um cruzamento indiscriminado entre cães parentes
Crédito: Reprodução/ Life with Dogs

A cadela Cuda não é um exemplar de Pit Bull convencional. Sua mandíbula avantajada e ossos tortos revelam uma deformação congênita, possivelmente causada pelo cruzamento indiscriminado de criadores irresponsáveis. Mas apesar dos problemas, sua dona descobriu uma forma de ajudar pets em situações semelhantes.

Cuda vai participar do concurso de Cão mais Feio do Mundo, realizado em junho, na Califórnia, EUA. Toda a renda obtida com o prêmio caso saia vencedora vai para um abrigo de Pit Bulls abandonados. Nada mais justo, uma vez que a própria cadelinha também fora abandonada.

De acordo com o site da revista People Pets o animal foi entregue por um casal a Julie LeRoy, em um posto de gasolina, na Carolina do Norte. Após trocar algumas mensagens de texto com o marido para decidir se ficava ou não com a cadela, finalmente Cuda foi levada para casa.

O animal passou por uma série de cuidados, foi vacinado e castrado. Um ano após o caso, Cuda se transformou em uma cadela muito dócil e adorada por todos, apesar de sua aparência. Ela mantém ainda um perfil no Facebook, onde uma campanha foi organizada para arrecadar fundos para a sua viagem para a Califórnia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments