Notícias

Primeiro filme 3D brasileiro tem cães como protagonistas

Brasil Animado é o primeiro filme 3D brasileiro - DivulgaçãoBrasil Animado é o primeiro filme 3D brasileiro
Crédito: Divulgação

Em cartaz nos cinemas em todo o Brasil desde a última sexta-feira, 21 de janeiro, o longa Brasil Animado surpreende não apenas por ser o primeiro filme 3D brasileiro, mas por ter entre seus protagonistas uma dupla de cães para lá de divertida. Dirigido por Mariana Caltabiano, a produção mistura cenas e personagens reais e em animação.

O filme traz a história de Stress e Relax, dois cãezinhos completamente diferentes que têm um objetivo em comum: encontrar a árvore mais antiga do País: o Grande Jequitibá Rosa. Para concluir a missão os animais percorrem as principais cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu e Brasília.

Os protagonistas Stress e Relax percorrem as principais cidades brasileiras em busca da árvore mais antiga do País - DivulgaçãoOs protagonistas Stress e Relax percorrem as principais cidades brasileiras em busca da árvore mais antiga do País
Crédito: Divulgação

Repleto de cenários naturais como a Floresta Amazônica, além de pontos turísticos famosos como o Pão de Açúcar, o longa conta ainda com a participação de personalidades em forma de desenho, como a modelo Gisele Bündchen, a ginasta Daiane dos Santos e até mesmo o diretor Fernando Meireles. Mas engana-se quem pensa que os cães estão em busca de apenas diversão. Enquanto o rabugento Stress vê a oportunidade de ganhar dinheiro com o turismo na área onde o Grande Jequitibá for encontrado, Relax prefere fazer a linha “maluco beleza” e curtir as maravilhas paradisíacas do País.

E para os que já foram conferir o longa no cinema e gostaram a boa notícia é que a série baseada em Brasil Animado já foi produzida e será veiculada, em breve, no canal de TV a cabo Cartoon Network e na TV Globo.

Serviço

Título Original: Brasil Animado
Gênero: animação, comédia
Duração: 75 min.
Direção: Mariana Caltabiano

Artigo AnteriorPróximo Artigo