Notícias

Crematório de pets é acusado de dar cinzas falsas

Dona segura a urna com as cinzas falsas de seu Border Collie - Reprodução/ Daily MailDona segura a urna com as cinzas falsas de seu Border Collie
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Encarar a morte do bichinho de estimação é um problema muito difícil de lidar para a maioria dos donos enlutados. Muitos desejam até fazer uma despedida adequada e optam pelo enterro ou cremação em locais especializados. Agora, imagine a tristeza ao descobrir que, em vez de cremado, seu cão ou gato foi simplesmente abandonado em um terreno baldio? Pois foi exatamente o que ocorreu com centenas de pessoas na Inglaterra.

De acordo com o jornal Daily Mail a britânica Emma Bent, dona do crematório Peak Pet Cremations, localizado em Derbyshire, está sendo processada por fraude. O estabelecimento foi acusado de jogar os corpos de animais em um terreno baldio e em troca das cinzas, oferecia um pó preto e certificado falso aos donos enlutados.

A notícia foi recebida com indignação por milhares de pessoas que recorreram ao serviço. Até o momento, já foi comprovado que 20 urnas que deveriam conter as cinzas dos animais cremados, continham, na verdade, um pó qualquer de origem não animal.

Uma das vítimas da fraude foi Linda Allen, que após a morte de Bournville, seu Border Collie, decidiu que ele deveria ser cremado. Infelizmente, o corpo do animal foi encontrado em estado de decomposição em um terreno a céu aberto. Ele foi identificado pelo seu microchip. “Quando descobri que as cinzas que recebi não eram dele meu coração ficou dilacerado”, contou Linda à publicação.

Estima-se que cerca de 3,5 mil animais tenham passado pelo crematório até a descoberta da fraude. Em entrevista à publicação, John Horbury-Carlisle, dono de um famoso crematório em Nottingham, contou que as cinzas deveriam ter um aspecto acinzentado e branco devido a presença do cálcio dos ossos dos pets. As cinzas devolvidas pelo Peak Pet Cremations, no entanto, eram da cor preta.

Na última quarta-feira, 26 de janeiro, Emma Bent compareceu ao Tribunal do distrito de Derby, onde teve sete acusações de fraude e 16 outras relacionadas a operação inapropriada de incineradores e ao depósito de corpos de animais em terrenos a céu aberto. A britânica aguarda a sentença em liberdade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments