Notícias

Cão é devolvido por não “combinar” com as cortinas

Harvey foi devolvido porque seu pelo não combinava com a cor da cortina de sua dona - Reprodução/ TelegraphHarvey foi devolvido porque seu pelo não combinava com a cor da cortina de sua dona
Crédito: Reprodução/ Telegraph

O sonho de todo animal abandonado, sem dúvida, é encontrar um lar amoroso e seguro. Tudo indicava que este era o caso do Jack Russell Harvey, que teria finalmente um final feliz também. Ele foi adotado por uma mulher que não quis ser identificada, em Lower Halstow, Inglaterra, mas para o desapontamento geral, acabou sendo devolvido.

Segundo informações do jornal Telegraph a mulher de 40 anos disse a Barry Shuttleworth, gerente do abrigo, que não podia mais ficar com o cãozinho porque as cores do animal não combinavam com suas cortinas. Por incrível que pareça, esse tipo de “desculpa ridícula é mais comum do que se imagina”, explicou Corrina, mulher de Barry.

No caso de Harvey, a mulher chegou ao abrigo interessada em adotar um cãozinho e logo se apaixonou pelo animal. Ela o visitou durante sete dias antes de finalmente adotá-lo, mas no mesmo dia já teria entrado em contato reclamando do pet.

Em entrevista à publicação Barry contou que orientou a senhora a colocar o cachorro em outro local que não entrasse em confronto com as “caríssimas cortinas”, mas não teve conversa. Dois dias depois o animal foi devolvido. “Ela disse que pagou muito caro por elas e que não queria mais o Harvey”.

Dentre outras razões estúpidas dadas para a devolução dos animais, Barry contou que teve um homem que não quis mais um Labrador porque não era para o pet latir tanto. Já em outro caso, o cachorro não era “carinhoso o bastante”.

“Algumas pessoas simplesmente não pensam sobre o motivo pelo qual desejam um cachorro, é por isso que tantos acabam sendo abandonados”, disse Barry. O gerente do abrigo explicou ainda a necessidade das pessoas pensarem muito bem antes de querer adotar um bichinho, para que não haja arrependimentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments