Notícias

Hotel fazenda oferece spa para cães em SP

Os animais com problemas de obesidade conseguem perder peso de maneira divertida no spa canino - Divulgação/ Assessoria de ImprensaOs animais com problemas de obesidade conseguem perder peso de maneira divertida no spa canino
Crédito: Divulgação/ Assessoria de Imprensa

A combinação de hábitos alimentares irregulares e rotinas sedentárias é uma realidade de muitos cães que vivem nas grandes cidades. O problema é que essa vida desregrada facilita a ocorrência do sobrepeso e obesidade, que por sua vez, trazem doenças articulares, cardíacas, diabetes, entre outros.

Para promover uma maior qualidade de vida para os animais é preciso controlar a subida dos ponteiros na balança, tarefa esta que depende da criação de rotinas que contemplam atividades físicas e diversão. “Os animais não têm a mesma consciência de alguém que decide procurar uma academia porque está acima do peso. Por isso, as atividades para que eles percam peso precisam ser atrativas e divertidas e devem respeitar a condição física de cada um”, alerta o médico veterinário Aldo Macellaro Jr, responsável pelo hotel fazenda para cães Clube de Cãompo.

Pensando em atrair este público, o local se especializou em oferecer um serviço completo de Spa para cães. Com infraestrutura para abrigar os pets confortavelmente e desenvolver programas de treinamento específicos para cada raça, o hotel investiu recentemente na construção de uma piscina para atividades esportivas, recreacionais e de adestramento para os pets.

A novidade tem o objetivo de potencializar ainda mais o serviço de spa canino. “As atividades na água oferecem menos impacto às articulações e garantem um intenso gasto energético, por isso, são ideais para animais que estão muito acima do peso”, ressalta Macellaro.

Casos de sucesso

A labradora Shiva vive em um apartamento na capital paulista, e devido a falta de atividades físicas, a cadela chegou ao Spa 22 quilos acima do seu peso normal. Felizmente, depois de uma rotina intensa de atividades, ela já perdeu 12 quilos. Para atingir esse resultado, ela passa por um programa de treinamento que tem como atividade principal a natação e a recreação feitas dentro da água. “O programa de atividades da Shiva inclui outras atividades como o agility, o frisbee e os passeios monitorados, mas o foco são os exercidos feitos na piscina”, ressalta o adestrador responsável, Alexandre Zanetti.

Além do espaço aquático, os cães hospedados no programa de Spa também podem usufruir de toda a estrutura do hotel fazenda. O local possui 125 chalés individuais, área verde de 60.000 m2, espaços para lazer cobertos e descobertos, assistência veterinária 24h e profissionais especializados em comportamento animal, garantias que um proprietário precisa para estar tranquilo, confiante de que deixará seu animal de estimação em boas mãos.

Serviço

Clube de Cãompo – Hotel Fazenda e Spa para cães
Local: Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.
Tel: 11 4897-9518/ 9968-4729
Site: www.clubedecaompo.com.br

Artigo AnteriorPróximo Artigo