Notícias

Handler brasileiro e cadela ganham o “Best of Breed”

Lola ganhou o primeiro lugar na categoria Best of Breed, no Westminster Dog Show - Divulgação/ Marcelo ChagasLola ganhou o primeiro lugar na categoria Best of Breed, no Westminster Dog Show
Crédito: Divulgação/ Marcelo Chagas

A Beagle Lola provou mais uma vez porque é considerada um exemplar perfeito de sua raça. A cadela é bi-campeã da categoria Best of Breed, no Westminster Dog Show, e recebeu na última segunda-feira, 15 de fevereiro, o terceiro título, para a alegria do seu handler, o brasileiro Marcelo Chagas.

De acordo com o site do jornal The Morning Call a cadelinha de três anos também ficou com o segundo lugar na categoria Best in Group. Em entrevista à publicação Chagas contou que Lola se acha “a cadela mais linda do mundo, mas apesar de ser um animal de exibição, também é considerada como se fosse da família. “Ela adora perseguir coelhos, brincar com meus outros Beagles e dormir na minha cama”.

Chagas e Lola já ganharam 34 prêmios em concursos de Best in Show - Divulgação/ Marcelo ChagasChagas e Lola já ganharam 34 prêmios em concursos de Best in Show
Crédito: Divulgação/ Marcelo Chagas

Apesar de não poder prosseguir na competição por ter ficado com o segundo lugar na prova em grupos, Chagas se diz muito satisfeito com a cadelinha. “Ela vai ganhar um ossinho”, disse o handler enquanto fazia carinhos no animal. Segundo o treinador, manter a cadela sem estresse é muito importante para garantir um bom desempenho. “Se eu estiver tenso, ela também estará, comprometendo o nosso trabalho”, explicou.

Esta foi a última apresentação de Lola, que, em breve, terá filhotinhos. Mas para os fãs do trabalho de Chagas, o handler continuará treinando cães de competição. Ainda em Westminster, Chagas ganhou o prêmio de Melhor Fêmea, com Margie, uma serelepe Manchester Terrier de 1 ano e 2 meses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo