Notícias

Gatos de raças exóticas ganham exposição na 1ª Pet Show

A raça Ragdoll é também conhecida como “boneca de pano”, por ficar totalmente relaxada quando manipulada por humanos - Flickr/ CC – roxeteerA raça Ragdoll é também conhecida como “boneca de pano”, por ficar totalmente relaxada quando manipulada por humanos
Crédito: Flickr/ CC – roxeteer

Os amantes de felinos não podem perder a exposição de gatos exóticos organizada pela Cat Fanciers of Brazil. O evento ocorre durante a 1ª Pet Show, entre os dias 18 e 20 de março, em São Paulo. Segundo Junia Vergilio, presidente do clube, serão expostas cerca de oitenta raças pouco conhecidas no Brasil, garantindo entretenimento para a toda a família.

Os visitantes que comparecerem ao Centro de Exposições Imigrantes poderão entrar em contato gratuitamente com exemplares de Maine Coon, gato que chega a ter quatro vezes mais volume de pelos que um felino comum. Ele também pode atingir 11 quilos e medir 1,10 m da ponta do focinho à cauda. Destaque também para os gatos das raças Sphynx, conhecidos pela total ausência de pelo, e Ragdoll, de olhos bem azuis e chamados de “boneca de pano”, por serem os únicos a relaxar completamente a musculatura quando manipulados por humanos.

Serviço

I Pet Show – Feira Internacional de Animais e Produtos Pet
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rod. dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo (SP)
Quando: de 18 a 20 de março, das 13h às 20h
Entrada: franca, com transporte gratuito saindo do metrô Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, 400).

Artigo AnteriorPróximo Artigo