Artigos

Como ajudar os animais vítimas do terremoto no Japão

Animais resgatados no Japão precisam de medicamentos e comida - Reprodução/ People PetsAnimais resgatados no Japão precisam de medicamentos e comida
Crédito: Reprodução/ People Pets

Diante do terremoto que ocorreu na última sexta-feira, 11 de março, no Japão, causando um Tsunami que devastou parte da costa norte do arquipélago, dezenas de ONGs têm atuado com o objetivo de resgatar a população local. Até o momento foram contabilizadas mais de 4,2 mil mortes, mas ainda não há informações sobre os animais de estimação que também foram vítimas da catástrofe.

Pensando nisso, para os que desejam ser voluntários ou mesmo fazer uma doação para os pets japoneses, a revista People Pets divulgou uma lista das principais ONGs que estão precisando de ajuda. Confira.

1.

Animal Refuge Kensai (ARK)

A ONG tem abrigos em Tóquio e Osaka e está recebendo todos os cães e gatos que pode. A entidade está precisando de doações de medicamentos e ração para cuidar dos animais resgatados até que possam ser adotados. Para os que quiserem contribuir com dinheiro é possível utilizar o Pay Pal.

2.

National Disaster Search Dog Foundation

A entidade está enviando à cidade de Ofunato, no Japão, seis cães farejadores, especializados em encontrar sobreviventes. Os custos para o envio dos animais e de seus técnicos acompanhantes é de 15 mil dólares por par. O site oficial da entidade está recebendo doações em dinheiro.

3.

Japan Earthquake Animal Rescue

Três grupos de proteção animal no Japão, o HEART-Tokushima, o Animal Garden Niigata e o Japan Cat Network, uniram forças para resgatar cães e gatos vítimas da catástrofe. O grupo criou uma página no Facebook com informações e imagens dos resgates. É possível ainda informar os locais de possíveis pets abandonados para que possa ser realizado o resgate deles. O grupo pede ainda a colaboração de todos com doações em dinheiro ou com ração e medicamentos.

4.

American Humane

A ONG American Humane criou um fundo para auxiliar os abrigos que estão recebendo os animais abandonados ou perdidos com a catástrofe japonesa. Todas as doações estão sendo revertidas para grupos menores que precisam de ração e medicamentos para os pets.

5.

World Vets

O grupo está preparando uma equipe de veterinários para auxiliar os animais perdidos do Japão, mas ainda precisam de uma quantia em dinheiro para poderem colher medicamentos suficientes e também pagar as passagens.

6.

Animal Miracle Foundation & Network

A ONG criou um fundo para conseguir atender todos os animais que têm recebido e resgatado no Japão. Na página da entidade no Facebook é possível acompanhar seus trabalhos, imagens e como o dinheiro está sendo utilizado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo