Notícias

Cão mais caro do mundo encontra-se com seu dono

O Mastim Tibetano tem uma dieta especial a base de frango, carne e frutos do mar - Reprodução/ Daily MailO Mastim Tibetano tem uma dieta especial a base de frango, carne e frutos do mar
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Big Splash é um cachorro de muita sorte. O Mastim Tibetano de 11 meses acaba de ser vendido por nada menos que 2,5 milhões de reais, na China. O encontro com o novo dono ocorreu na última sexta-feira, segundo reportou o jornal Daily Mail.

O comprador foi identificado apenas pelo sobrenome Yang, e terá muito mais gastos previstos. Isso porque o animal foi criado com uma dieta especial que deverá ser mantida para evitar problemas de saúde. A alimentação é a base de frango e carne assada, além de ingredientes típicos da culinária oriental, como frutos do mar.

Além de cuidados extras com a alimentação do cachorro, o Senhor Yang também deverá promover um espaço suficiente para o animal se exercitar, já que a raça chega a pesar espantosos 120 kg. Segundo a tradição chinesa, o Mastim Tibetano virou status de riqueza e de boa sorte.

Acredita-se também que os animais sejam sagrados, uma vez que reza a lenda que eles tenham recebido o espírito de monges e freiras. Crenças à parte, o cão é extremamente dócil e companheiro, além de muito inteligente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo