Notícias

Gata passa 13 dias no alto de uma árvore

Nem a escada dos bombeiros chegava até onde Bess estava. - CATERSNem a escada dos bombeiros chegava até onde Bess estava.
Crédito: CATERS

Medrosa? Talvez. Forte? Sem dúvida nenhuma. A gatinha Bess ficou em uma situação complicada ao subir um uma árvore para fugir de um ataque de raposas.

A dona, Gwen Russell-Jones, temia o pior depois de passar mais de uma semana sem notícias de Bess. Mesmo assim, recusou-se a desistir e continuou sua caçada frenética pela felina desaparecida.

Um dia, ao caminhar pela vizinhança, avistou o animal no alto de uma árvore, perigosamente empoleirado. Sem comida nem água por quase duas semanas e travando uma dura batalha com rajadas de vento e chuva, Gwen livrou Bess do pior.

Entretanto, o horror estava longe de acabar. Quando os bombeiros chegaram para resgatar a gata, descobriram que as escadas não eram altas o suficiente para alcançá-la e não havia nenhuma corda apropriada disponível para tal operação.

Nem mesmo a SPCA, entidade que cuida do bem-estar dos animais, foi capaz de conseguir alguém que pudesse ajudar naquele dia, que era justamente um fim de semana. Então, na terça-feira, Gwen começou seus apelos desesperados na emissora de rádio local.

Depois de diversas tentativas, quando a 13ª noite nos galhos já era quase uma realidade para Bess, uma dupla veio disposta a escalar a enorme árvore e salvar a gatinha.

Em uma declaração dada em sua casa em Moseley, Birmingham, na Inglaterra, Gwen chamou os responsáveis pelo resgate de heróis. “Fiquei fora de mim. Esperava encontrá-la na sargeta. Ter Bess de volta é simplesmente fantástico”, disse a dona.

“É absolutamente inacreditável que ela tenha conseguido se manter lá em cima tanto tempo sem comida nem nada”, relata Gwen. “Ela perdeu muito peso, é possível sentir seus ossos agora”, completa.

Os heróis são Andrew Parrott e Craig Archer que, quando ouviram sobre Bess e sua aventura perigosa, imediatamente correram para resgatar a gatinha, para que ela não passasse mais uma noite na árvore.
Para a operação, foram usados equipamentos específicos e profissionais, já que ambos são funcionários de uma empresa local que presta serviços de poda em árvores.

“Não gostamos de ver animais sofrerem. Quando ouvimos a história e soubemos que alguns outros tentaram e não conseguiram retirá-la de lá, pensamos que poderíamos ajudá-la”, disse Andrew, de 28 anos.
Craig e Andrew correram para o carro e dirigiram quase 50 km para chegarem ao local onde Bess estava. “Minha mãe me ligou e disse ‘você precisa ir salvar aquela gata’. Então, nós fomos”, finaliza Andrew.

Artigo AnteriorPróximo Artigo