Notícias

Mulher leva 500 picadas de abelha em galeria de arte

CC Harlequeen - Após atacar dez pessoas, prefeitura local contratou empresa especializada para localizar colmeia title=Após atacar dez pessoas, prefeitura local contratou empresa especializada para localizar colmeia
Crédito: CC Harlequeen

No sábado, 16 de maio, enquanto turistas visitavam uma galeria de arte na França, um enxame de abelhas invadiu o local e atacou dez pessoas. A mais atingida foi uma britânica, que levou 500 picadas, principalmente no couro cabeludo, rosto e pescoço. Ela está em recuperação em um hospital, na França.

No momento do ataque, os visitantes observavam pinturas e esculturas de bronze dentro do pombal do castelo de Ardennes, no vilarejo de Moulidars, localizado no sudoeste do país.

Uma das pessoas atacadas conseguiu ligar para o Corpo de Bombeiros que se dirigiu ao local com quatro ambulâncias. Duas visitantes fugiram em direção aos seus carros, mas também foram picadas pelos insetos que entraram por janelas entreabertas.

A prefeitura local contratou especialistas em abelhas para tentar localizar a colmeia.

Colmeia no museu

Na semana passada, o Grand Palais, museu situado na capital francesa, anunciou a instalação de uma colmeia no telhado do prédio, com 60 mil moradoras. A ação visa “contribuir para a defesa da biodiversidade”, uma vez que os insetos vão recolher o pólen das flores em um raio de até 3 km.

Mais quatro colméias devem ser instaladas até 2010. Estima-se que anualmente, cada uma produza cerca de 50 kg de mel. A comercialização do produto deve ter início em setembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo