Notícias

Família volta de férias e encontra coruja “impressa” na janela

Imagine só: em sua tranquila volta de férias com a família, você chega em casa, deixa as malas e abre as cortinas para o sol entrar no ambiente há tanto tempo fechado. Ao olhar para o vidro, você vê nada menos que a silhueta de uma coruja “impressa” em pó na sua janela.

Marca da coruja na janela da família Arnold - RSPBMarca da coruja na janela da família Arnold
Crédito: RSPB

Foi o que aconteceu na casa de Sally Arnold’s Kendal. Segundo a ela, era possível ver até mesmo o formato dos olhos e das penas do animal.

Especialistas disseram que a imagem foi causada por um impacto da coruja na janela e pela substância que protege as penas em crescimento, uma espécie de pó esbranquiçado.

Sally não encontrou mais sinais da coruja, o que a faz concluir que a batida não trouxe consequências mais graves que uma forte dor de cabeça. “Nosso primeiro impulso foi abrir a janela e procurar o pássaro caído em algum lugar do jardim. Felizmente, não encontramos nada. Isso quer dizer que ela continua voando por aí”, disse Sally.

Experts da Sociedade Protetora dos Pássaros (RSPB) confirmaram que a probabilidade maior é de que o animal seja uma coruja Tawny, em razão do seu tamanho e formato e por aparecer constantemente nos jardins da região.

“Não vemos ‘impressões’ em janelas, mas esta deixa bem óbvio o tipo de pássaro que esteve por aqui”, relata Val Osborne, chefe do departamento de vida selvagem do RSPB. “Deve ter sido um episódio muito desconfortável para o animal, mas felizmente ele parece ter sobrevivido, já que a família Arnold não o encontrou por perto. Normalmente, pássaros não são tão sortudos”, completou Val.

Artigo AnteriorPróximo Artigo