Notícias

Papagaio roubado ajuda polícia a prender ladrão

Para o chinês Hu Feng, seria só mais um roubo. Desta vez, a vítima seria um papagaio, que depois seria vendido a um pet shop. Mas nem tudo correu conforme o esperado.

O problema começou quando o dono da ave foi até o pet shop em que seu animal estava. Ao pisar na loja, o homem foi automaticamente reconhecido como seu companheiro. O proprietário do estabelecimento foi denunciado e obrigado a entregar à polícia nome e endereço do criminoso.

Papagaio reconheceu o dono ao vê-lo no pet shop e o ladrão foi desmascarado - AFP Papagaio reconheceu o dono ao vê-lo no pet shop e o ladrão foi desmascarado
Crédito: AFP

“O dono do pet shop não conseguiu fazer o papagaio falar. Mas assim que me viu, o pássaro começou a tagarelar e não parou mais”, disse Wang Lu, tratador do papagaio.

A polícia rapidamente localizou o criminoso, que foi preso.

Os papagaios africanos são muitas vezes alvos de comerciantes ilegais e podem ser vendidos no mercado negro por cerca de R$ 600,00. Algumas espécies já entraram em extinção em razão da caça indiscriminada.

Mês passado, um papagaio africano bilíngue foi descoberto na Inglaterra. Mittu, como é chamado, fala inglês e urdu (idioma indo-europeu). O animal acostumou-se a conversar em línguas distintas com seus diferentes donos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo