Notícias

Grande é apelido: maior cadela do mundo mede 1,80 m e pesa quase 70 kg

A cadela da raça Dogue Alemão é a nova “estrela” do mundo pet, após ser reconhecida como a maior do mundo. Nova, como é chamada, tem 1,80 m de altura quando sustentada somente pelas pernas traseiras.

Nova é a ganhadora do título de maior cadela do mundo, segundo o Guinness Book. - Dailymail.co.uk Nova é a ganhadora do título de maior cadela do mundo, segundo o Guinness Book.
Crédito: Dailymail.co.uk

Pesando quase 70 kg, “Super” Nova vive com sua dona Ann Suplee, em Addison, Illinois (Estados Unidos), e ganhou recentemente o título pelo Guinness Book. A antiga detentora faleceu, dando a Nova esta oportunidade histórica.

Nova é 25 cm maior que seu pai e 20 cm maior que sua mãe, o que faz dela uma comilona e tanto. Todas as semanas, são 13 kg de ração. Na hora de dormir, divide a cama tamanho “queen” com Ann.

“Quis dar a Nova este reconhecimento, pois ela é uma cadela tão maravilhosa que merece o título. Agora, quando as pessoas comentam sobre seu tamanho ou seu peso, posso dizer: ‘Sim, ela é a maior cadela do mundo!’”

Com 1,80 m e 70 kg, até o carro precisa ser grande para um passeio confortável! - Dailymail.co.uk Com 1,80 m e 70 kg, até o carro precisa ser grande para um passeio confortável!
Crédito: Dailymail.co.uk

Estimulada a ir atrás do recorde depois dos inúmeros comentários sobre o porte de Nova durante os passeios no parque, Ann se diz orgulhosa do prêmio. “Costumo chamá-la de Super Nova e frequentemente a visto com a capa do Superman nos desfiles de animais da cidade”, conta.

Esta é a “Super” Nova. Vai encarar?  - Dailymail.co.uk Esta é a “Super” Nova. Vai encarar?
Crédito: Dailymail.co.uk

“Nova sabe o espaço que ocupa, por isso um simples ‘com licença’ é suficiente para afastá-la do caminho. Ela também é muito cuidadosa com meu neto de neto de 3 anos”, explica Ann. “Não sabemos se foi a forma como a alimentamos quando era filhote ou se são fatores genéticos, só sabemos que todo o amor e carinho ao longo destes anos fizeram dela uma grande cadela”, diz.

O petisco preferido desta grandalhona? Melancia. - Dailymail.co.uk O petisco preferido desta grandalhona? Melancia.
Crédito: Dailymail.co.uk

Até os petiscos de Nova são fora do comum. Segundo Ann, a premiada cadela adora receber pedaços de melancia como agrado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo