Notícias

Pesquisa revela que animais surtem efeito tranquilizador em pacientes de câncer

Segundo a JSH&A Breast Cancer Survey, pesquisa realizada com pacientes que venceram a batalha contra o câncer de mama nos Estados Unidos, 84% das entrevistadas afirmou encontrar em seus gatos um efeito tranquilizador durante o tratamento. De acordo com os relatos, isso as ajudou nos momentos mais difíceis do processo.

“Outubro Rosa”, mês de conscientização e mobilização pela luta contra o câncer de mama - Cat Chow“Outubro Rosa”, mês de conscientização e mobilização pela luta contra o câncer de mama
Crédito: Cat Chow

O estudo, encomendado pela Purina® Cat Chow®, será a base para uma série de ações promovidas em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) no Outubro Rosa, mês em que atividades de conscientização e mobilização pela luta contra a doença são realizadas no mundo todo.

O levantamento envolveu mais de 500 mulheres nos Estados Unidos. A relação delas com seus bichanos foi apontada como diferente da relação com qualquer outro animal quando estão mais debilitadas, pois além de companheiros, os gatos são mais independentes que os cães, por exemplo, o que facilita a interação em um período em que o carinho e a atenção fazem toda a diferença.

 Nestlé® Purina® Cat Chow® Com a ajuda dos internautas e consumidores, a marca pretende doar mais de R$ 100 mil à FEMAMA . - Cat Chow Nestlé® Purina® Cat Chow® Com a ajuda dos internautas e consumidores, a marca pretende doar mais de R$ 100 mil à FEMAMA .
Crédito: Cat Chow

Em uma corrente pela prevenção da doença, a Nestlé® Purina® Cat Chow® abriram espaço para o engajamento dos consumidores nas ações em prol da prevenção do câncer de mama. Com a ajuda dos internautas e consumidores, a marca pretende doar mais de R$ 100 mil à FEMAMA.

A participação será via Facebook, em uma ação inédita na web. A cada “curtir” na página da campanha de Purina® Cat Chow®, R$ 0,10 serão doados para a FEMAMA. A campanha começa 04/10 e vai até dia 08/10, independente do valor acumulado.
Além disso, durante o mês de outubro, na compra de qualquer produto Cat Chow® no mês de outubro, R$ 2 serão doados, também pela marca, até atingir o limite de R$ 100 mil.

Quem estiver passando pela capital paulista durante o mês também vai poder conferir o prédio da Nestlé® “vestido” de rosa. A sede da empresa receberá iluminação especial totalmente cor de rosa, acompanhando alguns dos principais monumentos do Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo