Notícias

Gata aparece viva em necrotério após duas tentativas de sacrifício em câmara de gás

Diz a lenda que um gato tem sete vidas. Se isso for verdade, esta felina pode contabilizar duas a menos em seu histórico. Andrea, como passou a ser chamada, milagrosamente sobreviveu a duas tentativas de sacrifício nos Estados Unidos.

Um abrigo de Utah decidiu colocar a felina “para dormir” depois de 30 dias sem pretendentes para a adoção. A gata preta e branca, no entanto, chocou os veterinários ao sobreviver à câmara de gás.

Vontade de viver: gata sobreviveu a duas tentativas de sacrifício na câmara de gás - PeoplePets Vontade de viver: gata sobreviveu a duas tentativas de sacrifício na câmara de gás
Crédito: PeoplePets

Na primeira vez, o monóxido de carbono pareceu não fazer efeito. Ela continuou firme e forte. Então, os funcionários fizeram uma segunda tentativa, que pareceu funcionar.

Desacordada, a gata foi colocada em uma bolsa e acomodada no freezer do necrotério. Menos de uma hora depois, quando um funcionário foi até o local levar o corpo de um cachorro, ouviu-se um “miau” vindo do interior da câmara gelada. Em seguida, mais um “miau”, mas agora mais forte. Intrigado, o funcionário abriu a bolsa e… ali estava a gata viva. Amedrontada e com frio, porém viva.

 A milagrosa felina deve voltar a procurar um lar permanente - WPTV A milagrosa felina deve voltar a procurar um lar permanente
Crédito: WPTV

“Decidimos não tentar sacrificá-la mais uma vez”, disse, Aaron Crim, diretor de relações públicas da cidade de West Valley. “Este é um dos casos em que pensamos que o animal quer realmente viver. Vamos dar a ela a chance de encontrar um lar permanente.”

Apesar do estranho incidente, o abrigo continua com seu método de eutanásia, que é recomendado pela Associação Americana de Veterinária. “Desde que começamos a utilizar este método, não temos nenhum registro de que algo desta natureza tenha acontecido.

Normalmente, é tudo muito humano e rápido. O que ocorreu foi uma anormalidade”, disse o porta-voz da entidade.

A gata foi levada ao abrigo por oficiais, que a encontraram vagando pelas ruas. A primeira impressão foi de que a felina pertencia a alguém, mas que havia se perdido. Entretanto, foi mantida no local por 30 dias e ninguém apareceu para reclamá-la.

“O abrigo tem espaço limitado. Não podemos manter animais por um período maior que esse”, disse Crim.

Em breve, a milagrosa vira-lata estará disponível novamente para encontrar uma casa e uma família. Ela será liberada para adoção depois que se recuperar totalmente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments