Notícias

Presenteie seu cão neste Natal, ele merece!

O Natal está aí, e com ele todas aquelas guloseimas que enchem os olhos de todo mundo, inclusive dos cães. É comum ver os pets loucos de vontade de comer chocolate e outros doces; muitos até roubam dos donos mais desligados: experimente tirar um pedaço de chocolate da boca de um peludo para ver o que acontece?

Bombons nas versões crocante e wafer: isentos de cacau e açúcar - Divulgação Bombons nas versões crocante e wafer: isentos de cacau e açúcar
Crédito: Divulgação

Para não deixar seu bichinho com água na boca, a V.I.P. dog, empresa que fabrica petiscos para cachorros, acaba de lançar bombons com embalagens natalinas. Desse modo, seu cãozinho também ganhará um lindo presente nessa data.

A V.I.P. dog disponibiliza dois tipos: crocante e wafer, é só escolher… Ou levar os dois! Ambos, assim como toda a linha de alimentos da marca, são feitos especialmente para cães, o que não prejudica a saúde do animal.

Mas não vá deixar seu pet se “entupir” só porque é dia de comemoração: o fabricante recomenda a ingestão diária de até 10 unidades para cães pequenos, 15 para médios, e 20 para grandes.

E se você quiser dar outro agradinho ao seu amigo, pode escolher também uma caixa de Chocossinho, ossinhos de chocolate, nas versões branco e ao leite, ou um wafer com recheio sabor carne. Mas lembre-se de alimentar seu pet, também, com ração adequada e não ceda aos olhares pidões quando você estiver comendo algum doce.

O chocolate comum pode ser um veneno para seu cachorro. Ele contém uma substância chamada teobromina, que é metabolizada muito lentamente pelos cães, e fica em seu organismo por aproximadamente 17,5 horas.

Uma barra de 100 g tem de 154 a 1365 mg desse alcaloide. E, embora a substância seja considerada tóxica a partir de 100 mg por quilo do animal, de acordo com Animal Poison Control Center (centro de controle toxicológico animal), basta a ingestão de 20 mg para que seu pet para apresente alguns sintomas como excitação, nervosismo, tremores, vômitos, diarreias e espasmos musculares.

O açúcar, também contido no chocolate e nos doces em geral, leva os cachorros, assim como os humanos, à obesidade; pode provocar diabetes, e contribuir para a formação do tártaro. Mas mesmo que seu pet só coma ração e outros produtos apropriados à sua espécie, os veterinários recomendam a escovação dos dentes ao menos uma vez por semana para evitar a formação da placa bacteriana.

Tanto a escova quanto o creme dental devem ser específicos para os cães. O ideal é que ele se acostume com a limpeza desde cedo, para não ter problemas futuros e poder participar de muitos e muitos Natais.

Serviço:
V.I.P. dog
Tel.: (41) 3643-4664
Site: www.vipdog.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo