Notícias

Adestrado: pintarroxo aprende a roubar comida da boca de humanos

Fã de pássaros, Teresa Karasavvas ensinou um pintarroxo a roubar comida de sua boca, na Inglaterra. A mulher de 49 anos, passou três semanas treinando o pássaro para que ele comesse da sua mão. Agora, o pequeno chamado de Rob, tornou-se ainda mais ousado ao pegar a comida diretamente da boca de Teresa.

Treino e muito carinho resultaram em uma façanha - DailyMail.co.ukTreino e muito carinho resultaram em uma façanha
Crédito: DailyMail.co.uk

Todas as manhãs, ela sai ao jardim com uma vasilha de comida para Rob. Ao escutar o ruído familiar, ele dá um rasante de pega a comida da boca de mulher.

O pássaro está tão acostumado com a rotina que espera pacientemente a cada manhã pelos agrados de Teresa. Rob já foi até autorizado a voar por dentro da casa dos Karasavvas, quando jantou lado a lado com Teresa e seu marido Chris, de 59 anos.

 Mais de um ano e meio de amizade entre Teresa e Rob - DailyMail.co.uk Mais de um ano e meio de amizade entre Teresa e Rob
Crédito: DailyMail.co.uk

A amizade inusitada já dura um ano e meio e tem um significado mais especial ainda agora que o Natal se aproxima. “Quando o vi pela primeira vez, o frio estava forte e o chão estava todo coberto de neve. Imaginei que ele estivesse com fome”, conta Teresa.

Todas as manhãs a mesma rotina - DailyMail.co.ukTodas as manhãs a mesma rotina
Crédito: DailyMail.co.uk

“Ele chegou tão perto de mim que pude tocá-lo. Saí ao jardim com um frio congelante todas as manhãs durante três semanas para alimentá-lo em minhas mãos. Ele vem me encontrar todo dia, é como se fosse meu animal de estimação. Estou realizando um sonho de infância. Sempre quis um domar um pintarroxo”, explica ela.

“É fantástico para ele pegar a comida de minha boca. Não consigo descrever o quanto fiquei feliz da primeira vez que ele conseguiu. Fiquei tão emocionada que até chorei. Sei que os pintarroxos não vivem muito e, por isso, acredito que ficarei devastada quando ele se for.

O pintarroxo é um dos mais reconhecidos pássaros de jardim da Grã-Bretanha e tem sua imagem estampada em diversos símbolos do Natal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo