Notícias

Cão roubado há cinco anos é encontrado passeando em ônibus

Pat Oastes nunca desistiu de encontrar novamente seu cão desaparecido nas proximidades de uma rodovia, na Inglaterra.

Dias se passavam, noites em claro e nenhum sinal de T-Bone. A esperança foi diminuindo e Pat chegou à conclusão de que seu companheiro de sete anos, na época, havia sido roubado.

Mas toda história tem sua reviravolta. Pat ficou chocada ao receber uma ligação dizendo que seu cão desaparecido havia sido encontrado vagando pelo bairro, dentro de um ônibus.

T-Bone: de volta para casa - Caters News Agency T-Bone: de volta para casa
Crédito: Caters News Agency

O motorista do veículo levou T-Bone até o veterinário local, que o uniu novamente a Pat. Agora com 12 anos, o cão foi reconhecido na clínica pelo microchip que carregava.

“Não pudemos acreditar quando recebemos a ligação. Achei que o veterinário estivesse me enganando. Comecei a chorar e quis correr até lá o mais rápido possível”, conta Pat, de 48 anos.

“T-Bone foi levado em 2006. Espalhamos pôsteres por todo lugar na esperança de encontrá-lo, mas não tivemos sorte. Ele era como um filho para nós. Quando o perdemos, não conseguia dormir. Foi um verdadeiro pesadelo para toda a família”, relembra.

Mãe de três filhos, Pat vive com Toni Wellington, de 50 anos, perto de West Midlands, e disse que é um mistério como o cão foi parar em um ônibus da linha 37, que opera na vizinhança da família.

Fim do pesadelo para Pat - BPM Media Fim do pesadelo para Pat
Crédito: BPM Media

Ela disse que, apesar de tudo, não está surpresa por encontrar o cão em um ônibus, já que o animal sempre gostou de viajar com a família.

“Ninguém viu com quem T-Bone entrou no ônibus. Tentaremos assistir ao circuito interno de TV para descobrir”, explica Pat.

Segundo Pat, T-Bone foi levado por uma gang que não deu a ele todo o cuidado necessário. O resultado disso foi o aparecimento de um cisto na perna do animal e também problemas de audição.

“O veterinário disse que, no momento, ele precisa se readaptar ao lar, mas que no futuro precisará de tratamento. É um preço baixo a se pagar, pois estamos muito contentes em tê-lo de volta”, disse Pat.

Depois de cinco anos, a família está reunida novamente, apenas alguns meses depois de terem comprado um novo filhote, Wrinkle. Assim como T-Bone, o novo integrante é também um Staffordshire Bull terrier.

Leigh Fisher, da 608 Vets, em Birmingham, local para onde o cão foi levado pelo motorista, disse que o caso ilustra o quanto é importante microchipar o seu animal. “Isso só reforça a importância da identificação”, diz. O método existe desde 1989 e, até hoje, mais de cinco milhões de cães e gatos já receberam o microchip.

Artigo AnteriorPróximo Artigo