Notícias

Desce uma, garçom: cerveja canina conquista cachorrada na Inglaterra

Amigos de verdade dividem tudo, não é verdade? Os momentos de diversão, as horas de aperto e, claro, uma cerveja! Normalmente, os melhores amigos do homem, os cães, costumavam ficar de fora na parte da cerveja, mas agora a história promete ser outra.

Na Inglaterra, país conhecido pelos tradicionais pubs, os cães costumavam ficar amarrados do lado de fora, enquanto o dono saboreava um delicioso pint de cerveja. Pelo visto, caiu por terra a desculpa de não poder oferecer ao cachorro um saboroso pint também.

Labybird, a Chihuahua-Jack Russell de Sammy Dee, chef do bar - North News & Pictures LtdLabybird, a Chihuahua-Jack Russell de Sammy Dee, chef do bar
Crédito: North News & Pictures Ltd

Isso porque um bar chamado The Branding Villa, em South Gosforth, Newcastle, inventou um menu pra lá de inusitado para a cachorrada.

Uma cerveja especialmente desenvolvida para cães permite que eles usufruam da bebida ao lado de seus donos. Feita de extrato de malte, lúpulo e cevada, é diferente da cerveja para humanos, pois não contém álcool. Para acompanhar, nada melhor que um assado com molho sabor carne, oferecido pela casa aos domingos.

O pub já é bem popular na cidade e ganhou uma “pegada” mais moderna com os novos clientes peludos que passaram a frequentar o local. Os “habituês” descrevem o novo clima do lugar como muito mais divertido.

Franco e a nova sensação da cachorrada inglesa - North News & Pictures LtdFranco e a nova sensação da cachorrada inglesa
Crédito: North News & Pictures Ltd

Quem vê a cachorrada tomando a cerveja garante que a bebida parece ser muito boa. Tão boa que o estoque do bar esgotou-se antes do esperado. As 48 garrafas encomendadas pelo dono do estabelecimento sumiram em nada menos que 15 dias.

O mais irônico é que Dave Carr, responsável pelo bar, diz não gostar da bebida e, o pior, seu beagle Franco também não. “A cerveja tem gosto de bife. Não serviria nada para meu cão sem antes provar. É um tanto revoltante que Franco não aprove a bebida, mas em pouco tempo ela ganhou adeptos suficientes para esgotar todas as unidades que tínhamos em estoque”, conta Dave.

“Todos os cães adoram. Os pedidos no balcão passaram a ser muito mais engraçados, por exemplo: um vinho para minha esposa, uma cerveja para mim e uma para meu cachorro”, diverte-se.

“É uma coisa meio louca. Guardamos a cerveja canina no mesmo refrigerador das convencionais. As pessoas costumam perguntar que bebida é aquela com nome ridículo – Dog Beer”, diz Dave.

“Os cães costumavam vir para cá acostumados com a combinação água com biscoitos. Desenvolvemos um menu totalmente voltado para eles, baseado nos pratos tradicionais ingleses”, explica o dono do bar.

O beagle Franco não gosta de cerveja, mas não dispensa uma refeição - North News & Pictures LtdO beagle Franco não gosta de cerveja, mas não dispensa uma refeição
Crédito: North News & Pictures Ltd

Fazer uma refeição acompanhada de uma cerveja e também de seu melhor amigo virou um dos pequenos prazeres para a vizinhança do bar, inclusive para o chef do restaurante Sammy Dee, dono de uma cadelinha mistura de Chihuahua e Jack Russell, a Ladybird. Ela foi uma das “cobaias” para a criação do menu harmonizado com a cerveja.

Os pratos caninos incluem “frango ao caçador”, “ovos a la Labybird” e “assado de gato” – carne com molho sabor peixe. Sobremesas e gomas de mascar também constam no cardápio.

A primeira cerveja para cães foi criada um pouco antes, nos Estados Unidos, em Phoenix, no Arizona. A Bowser Beer tem sabor de carne ou frango e também é feita de cevada. Sem álcool e sem ingredientes tóxicos para cães.

Um pacote com seis unidades custa a bagatela de 20 dólares e o fabricante sugere que o pet beba diretamente da garrafa ou em uma gamela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo