Notícias

Anjo da guarda: menina de 3 anos se mantém viva com a ajuda de cachorro

É verdade que o cão é o melhor amigo do homem. No entanto, Mr Gibbs parece ter olhos somente para uma garotinha, a pequena Alida Knobloch.

Aos três anos de idade, a menina sofre de sérios problemas respiratórios e só consegue sobreviver andando com um balão de oxigênio ao seu lado. O responsável por ajudar Alida nesta difícil tarefa diária é Mr Gibbs, um fiel e companheiro cachorro.

Alida Knobloch só consegue sobreviver com o suplemento de oxigênio carregado por Mr Gibbs  - Picture: CatersAlida Knobloch só consegue sobreviver com o suplemento de oxigênio carregado por Mr Gibbs
Crédito: Picture: Caters

Debbie, mãe de Alida confirma que o amor entre a menina e o cão é recíproco. “Os dois se adoram. Ela já percebeu que é diferente das outras crianças e isso torna o vínculo entre ela e Mr Gibbs ainda mais forte. Acreditamos que as coisas ainda vão melhorar”, conta ela.

“Estamos tentando torná-la mais independente. Mr Gibbs ainda é brincalhão como um filhote, mas quanto está com sua “roupa de trabalho”, se sai muito bem”, explica Aaron, pai de Alida.

A família é da Georgia, Estados Unidos. Eles estão em busca de uma poupança de cerca de 60 mil reais para contribuir nas pesquisas sobre a doença de Alida, chamada hiperplasia de células neuroendócrinas da Infância (Nehi).

O distúrbio é tão raro que só foi descoberto em 2005 e tem apenas 800 casos confirmados no mundo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo