Notícias

Pets gorduchos participam competição nacional para perda de peso

Fifi Bottomley na disputa pela boa forma no Pet Fit Club Contest  - Picture: PAFifi Bottomley na disputa pela boa forma no Pet Fit Club Contest
Crédito: Picture: PA

Pesando 9,3 kg, Fifi tem nada menos que o dobro do tamanho que deveria. Aos oito anos de idade e depois de muitos e muitos petiscos e refeições nada saudáveis, é uma das finalistas do Pet Fit Club Contest, um concurso que acontece na Inglaterra e premia o pet que mais perder peso no período de seis meses.

A gorducha enfrentará uma rígida dieta, além de uma dura rotina de exercícios. O vencedor levará para casa um ano de ração. O dono do animal que conseguir emagrecer mais durante a competição ganhará um pacote de férias no valor equivalente a R$ 1.500.

O labrador de Deco também está na disputa -  Picture: PAO labrador de Deco também está na disputa
Crédito: Picture: PA

Mais dez participantes brigam pelo título, incluindo o labrador Deco e um border collie que, graças ao excesso de peso, já sofre de artrite. A competição ainda tem um coelho, cujos quilos a mais o fazem pesar mais que um gato.
Juntos, estes animais estão mais 152 kg acima do peso.

Pesquisas dão conta de que 2,9 milhões de cachorros e 3 milhões de gatos sofrem de obesidade na Inglaterra, depois de 90% dos donos admitirem oferecer petiscos humanos como queijos, biscoitos e refeições industrializadas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments