Artigos

Cada raça com sua ração

Cada raça com sua ração - istockphoto.comCada raça com sua ração
Crédito: istockphoto.com

Com mais de 400 raças já descritas, os cães possuem maior número de raças entre todas as espécies de mamíferos.

A variedade é imensa: peludos e sem pelos, esguios e compactos, gigantes e miniaturas, com focinho e sem focinho, do branco ao preto… Existem cães para todos os gostos! Mas o que muita gente não sabe é que as diferenças não estão só na aparência.

As características das raças caninas foram aprimoradas ao longo de muitos anos de seleção e sabemos que, neste processo, não apenas características desejáveis foram reforçadas. Particularidades no funcionamento do organismo ou maior tendência a desenvolver determinados problemas de saúde são fatos cada vez mais conhecidos em relação a essa grande variedade.

Estes fatos, somados à importância do papel da nutrição para uma boa saúde e ao avanço tecnológico e científico na área de nutrição animal, permitiram o desenvolvimento de dietas altamente específicas. Elas têm o objetivo de promover o máximo desenvolvimento das características desejáveis de algumas raças e, ao mesmo tempo, prevenir seus principais problemas de saúde.

Isto é possível por meio de um balanceamento especial dos nutrientes, de ingredientes diferenciados e de novas tecnologias de produção.

Alimentos específicos para cada raça estão disponíveis nos principais pet shops do país, ideais para todos os proprietários que buscam o máximo em benefícios preventivos à saúde de seus animais, por meio de uma nutrição excelente.

Raças diferentes, rações diferentes!

Filhotes:

  • Labrador: Os Labradores têm grande tendência à obesidade, principalmente quando seus exercícios diários são restritos. Por isso, as rações específicas para filhotes desta raça devem ter um nível moderado de calorias, auxiliando assim no controle do peso.
  • Lhasa Apso: A pelagem densa e abundante desta raça pede cuidado especial na alimentação. As rações para filhotes de Lhasa Apso devem conter uma combinação equilibrada de óleos fornecedores de ômegas 3 e 6, Vitamina A e Biotina, além de minerais aliados aos aminoácidos, o que previne alergias e resulta em pelos mais brilhantes.

Adultos:

  • Cocker: Os cães da raça Cocker sofrem frequentemente de problemas relacionados à visão. Assim, para estes animais, o ideal é uma alimentação com maior concentração de vitamina A. Os ácidos graxos ômegas 3 e 6 também são essenciais para promover mais saúde para a pele.
  • Yorkshire: Os cálculos renais são muito comuns nos Yorkshires. Uma alimentação equilibrada para esta raça deve levar em conta o pH urinário, importante para prevenção da formação de cálculos de oxalato de cálcio e estruvita.

Serviço:

A PremieR pet conta com uma linha voltada para a nutrição de cães de diferentes raças, a PremieR Raças Específicas. Desenvolvida com ingredientes nobres e alta tecnologia, Premier Raças Específicas oferece benefícios exclusivos que suprem as necessidades nutricionais de cada raça.

Artigo AnteriorPróximo Artigo