Notícias

Zoológico de Bauru usa tecnologia para driblar o frio

Não são apenas seres humanos que precisam de um casaco extra quando o assunto é o frio intenso. Com a aproximação do inverno, as baixas temperaturas têm obrigado até mesmo os zoológicos a tomarem uma atitude para proteger seus animais. Em Bauru, a 329 km de São Paulo, os veterinários têm utilizado a tecnologia para manter principalmente os primatas e répteis do zoo quentinhos.

Como em épocas mais frias, os animais da cidade grande não estão acostumados com as quedas bruscas de temperatura, alguns cuidados especiais são tomados, como por exemplo, o aquecimento elétrico. No zoo de Bauru, a superfície de concreto onde ficam os répteis é aquecida com uma resistência elétrica. Isso garante que os animais não sintam tanto as mudanças de tempo. No local, a temperatura fica sempre em torno de 26º C.

No caso dos primatas, os abrigos também são adaptados. Em entrevista ao portal Terra, Luís Pires, diretor do zoo, explicou que como os animais estão em uma condição artificial, é preciso oferecer uma fonte de calor também artificial para manter o conforto térmico, principalmente durante o período noturno.

Artigo AnteriorPróximo Artigo