Notícias

Leão é retirado de circo em MS

Divulgação MEP Mato Grosso do Sul - Grande felino tinha dentes e garras cerradas title=Grande felino tinha dentes e garras cerradas
Crédito: Divulgação MEP Mato Grosso do Sul

Mais um caso de maus tratos de animais que vivem em circo. Desta vez, o crime ocorreu em São Gabriel do Oeste (MS). Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) apreenderam, sábado dia 4 de julho, um leão que tinha os dentes e garras serradas e estava bastante debilitado.

O felino foi retirado do circo por determinação do promotor de Justiça da cidade. A autoridade baseou-se em leis que proíbem animais em espetáculos circenses. O leão foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), onde deve ficar até encontrar um lar.

Os responsáveis pelo circo não possuíam documentação para manter o leão. E a situação do bicho é bastante complicada. Estava mal-nutrido e fora do peso ideal.

Uma associação doou 100 quilos de carne para o animal, que se alimenta com três quilos de carne por dia, enriquecidos com um polivitamínico para felinos. Antes de chegar ao centro, o leão era alimentado apenas duas vezes por semana, com oito quilos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo