Estados Unidos, Notícias

Concurso de tosa chama atenção na Pet South America

27_concurso_de_tosa_01Maira foi a grande campeã do Groom Brasil
Crédito: Alex Pereira

Um, dois, três e já. O que se via depois disso eram tesouradas e muito pelo voando. Na final do Concurso Groom Brasil, realizada na Pet South America, a criatividade e a técnica dos profissionais ficaram em evidência. Seis finalistas disputaram a tão sonhada viagem para Las Vegas, Estados Unidos, para participar da Oster Invitation, um dos maiores eventos de banho e tosa do mundo.

27_concurso_de_tosa_02Em segundo lugar ficou Clayton Muniz ao tosar um poodle gigante
Crédito: Alex Pereira

Na decisão, bem analisada pelos juízes Shirlee Kalstone e Antonio Neto, a tosadora Maira Cristina Braglin da Silva, de Campinas, interior de São Paulo, comemorou ao ser anunciada a grande vencedora, ao tosar Shalin, uma simpática Bichon Frisé. Em segundo lugar ficou Clayton Muniz, de Americana, também interior paulista, tosando Vitória Show Dogs, uma Poodle gigante. Na terceira colocação ficou Vanderlei Avelino, de Brasília, tosando Xeron, uma Spitz alemã.

27_concurso_de_tosa_03Com uma Spitz alemã, Vanderlei conseguiu a terceira colocação
Crédito: Alex Pereira

“Agora vou passear em Las Vegas, se conseguir arrumar algum cão por lá, quero participar do concurso na Oster Invitation também”, disse a grande vencedora, com um sorriso largo no rosto. A campeã terá de 17 a 19 de setembro a viagem dos sonhos para qualquer tosador, além de mostrar o talento dos brasileiros em uma feira em terras estrangeiras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo