Dropets, Notícias

Brasil é o maior território de aves ameaçadas

CC Ana_Cotta - A arara-azul é uma das que estão no meio da lista de risco title=A arara-azul é uma das que estão no meio da lista de risco
Crédito: CC Ana_Cotta

O mais recente relatório da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, sigla em inglês) mostrou que o Brasil é o país com maior número de espécies de pássaros ameaçados de extinção. O estudo foi divulgado quinta-feira dia 2 de julho.

De acordo com a lista divulgada, cerca de 122 espécies de pássaros correm o risco de desaparecer no Brasil. Depois vêm Indonésia, com 115 e Peru, com 93. No mundo todo, mais de 800 espécies de animais e plantas já foram extintas nos últimos 500 anos, e cerca de 17 mil correm o risco de sumir. O relatório da IUCN é divulgado a cada quatro anos.

Esse estudo foi revelado antes do prazo fixado por governos internacionais para avaliar os progressos em relação à meta de combate a perda de biodiversidade até 2010. Ao todo, 44.838 espécies, apenas 2,7% do 1,8 milhão de espécies já descritas, foram analisadas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo