Notícias

Pantera é o mais novo policial de narcóticos

06_pantera_e_o_maisO policial Steve Martinez e seu mais novo parceiro, Pantera
Crédito: Reprodução: Antonio Perez / Chicago Tribune

Na quinta-feira, 5 de novembro, o Departamento de Polícia de Chicago, nos Estados Unidos, apresentou um novo integrante para atuar no setor de narcóticos. Ele tem 16 meses, responde pelo nome de Pantera, e foi resgatado de um abrigo. O Labrador chegou à polícia em maio, e desde então, passou por rigoroso treinamento para aprender sobre narcóticos e técnicas de detecção de drogas.

O cão começou suas primeiras atividades em outubro, recuperando evidências em casos envolvendo drogas, e ajudando a executar mandados de busca. O bom desempenho de Pantera motivou o departamento a continuar procurando animais em abrigos. Trata-se de uma situação em que todos saem ganhando: os policiais com um excelente cão treinado, e Pantera com uma casa no departamento.

Quem deu o primeiro passo para esta parceria foi o abrigo, que entrou em contato com o departamento perguntando se eles tinham interesse em Pantera. Quem foi conhecer o Labrador foi o policial Steve Martinez. Ele checou o animal, seu temperamento e instinto, e decidiu que a partir daquele dia, Pantera seria seu novo parceiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo